A menos que não se importe de andar com um pente derretido na cabeça ou de carregar o peso de três perucas, é provável que os cabelos-tendência que apareceram na Semana da Moda de Londres não sejam para recriar em casa. Mas porque o mais surpreendente é sempre o mais inspirador, vai querer conhecer os penteados incríveis que desfilaram com as colecções para o Outono-Inverno 2019.
Next level braids
[instagram url=”https://www.instagram.com/p/Bt8PBeDAC-5/”/]
Entre as tranças e trancinhas que se vêem sempre na fashion week, o desfile da A.W.A.K.E. Mode apresentou modelos com o rosto parcialmente coberto de tranças grossas em trama, de forma a que o penteado formasse uma espécie de balaclava. Louis Ghewy foi o autor deste look, que desfilou acompanhado de maquilhagem praticamente inexistente.
Floreados
[instagram url=”https://www.instagram.com/p/BuBd2Eql2gw/”/]
Para Burberry, Guido Palau prendeu os cabelos em apanhados bem apertados e com um acabamento ultra brilhante. Mas a pièce de résistance foram as pequenas madeixas na parte da frente, que o cabeleireiro esculpiu em redor da testa e têmporas em pequenos desenhos delicados. A maquilhagem, super natural e com sobrancelhas descoloradas, foi feita por Pat McGrath.
Ganchos e mais ganchos
[instagram url=”https://www.instagram.com/p/Bt–D-nAMVq/”/]
Para o desfile da DB Berdan,Daniele De Angelis inspirou-se na tendência dos mil e um ganchos e usou-os para cobrir uma boa parte da cabeça de algumas das modelos. A maquilhagem era colorida e centrava-se nos olhos e nas maçãs do rosto.
Bringing back the 50’s
[instagram url=”https://www.instagram.com/p/Bt5lU4KglFM/”/]
Ondas pin-up e montes de laca deram forma aos penteados em Mark Fast, que pareciam directamente saídos dos anos 50. Maria Kovaks, a autora deste visual, explicou que “quis criar um look glamouroso da década de 50 com um twist moderno.” Nos lábios, olhos e maçãs do rosto, os tons pastel estiveram presentes com um acabamento mate.
Com pente
[instagram url=”https://www.instagram.com/p/Bt_sxUOjkmo/”/]
Os pentes costumam ser considerados utensílios temporários, mas no desfile de Charlotte Knowles foram as estrelas. Tina Outen penteou os cabelos para trás, deixando-os com um aspecto molhado, e depois aplicou os acessórios – pentes parcialmente derretidos – no topo. A maquilhagem manteve-se minimalista, dando destaque às pestanas falsas que pareciam aplicadas quase ao acaso.
Romance
[instagram url=”https://www.instagram.com/p/Bt6Oa0VAbtp/”/]
Os cabelos no desfile de Ryan Lo eram inspirados “nas revistas glamourosas e Hollywoodescas dos anos 50”, por isso as ondas suaves, os apanhados delicados e as pequenas poupas da década estiveram na ordem do dia. Sam McKnight ficou encarregue dos cabelos, enquanto o makeup artist Pablo Rodriguez deu cores vibrantes aos lábios das modelos.
Esculturais
[instagram url=”https://www.instagram.com/p/Bt_rNg1Apcr/”/]
Em Tolu Coker, os penteados eram verdadeiras esculturas adornadas com jóias. Usando cabelos entrançados como base, Efi Davies criou estruturas completas que variavam de modelo para modelo. A maquilhagem era uma homenagem aos noughties, com olhos delineados e lábios com um degradê cintilante do preto ao dourado.
Ondas Lena D’Água
[instagram url=”https://www.instagram.com/p/Bt87kunAXg_/”/]
Nós dissemos que elas estavam de volta, e Sam McKnight confirmou. No desfile de Halpern, as modelos desfilaram com aquilo a que o hairstylist britânico chamou de “um toque Pré-Rafaelita em cabelo moderno e brilhante”. As ondas Lena D’Água suaves enquadraram a maquilhagem feita por Isamaya Ffrench, que cobriu as pálpebras das modelos com sombras coloridas e depois aplicou pequenos pedaços de folhas de ouro.
Bigger than ever
[instagram url=”https://www.instagram.com/p/BuCZp4JgxvF/”/]
Os cabelos em Ashish redefiniram completamente os conceitos de tamanho e volume graças às perucas gigantes que desfilaram na passerelle. De novo juntos no backstage, Sam McKnight e Isamaya Ffrench criaram looks inspirados na cultura disco dos anos 70, com maquilhagem colorida e ultra cintilante emoldurada por, bem, provavelmente os maiores cabelos que a Semana da Moda de Londres já viu. Foram usadas inúmeras embalagens de laca para manter as perucas (foram usadas três em cada modelo, umas em cima das outras) a apontarem para o tecto.