MIRANDA
  • Cabelo
  • Maquilhagem
  • Pele
  • Unhas
  • Bem-estar
  • Estilo
  • Outras coisas
Shopping Icon BOUTIQUE
LOGO MIRANDA
  • Cabelo
  • Maquilhagem
  • Pele
  • Unhas
  • Bem-estar
  • Estilo
  • Outras coisas
Shopping Icon BOUTIQUE
LOGO MIRANDA
Shopping Icon
MIRANDA
  • Cabelo
  • Maquilhagem
  • Pele
  • Unhas
  • Bem-estar
  • Estilo
  • Outras coisas
Outras coisas

A nova iniciativa da L’Oréal torna a informação de Beleza acessível para todos

Chama-se "Beleza para Todos" e é um projecto 100% português.

por Março 22, 2019, 12:00
Por Março 22, 2019, 12:00
5

E se a Beleza estivesse ao alcance de todos? Graças à L’Oréal Paris, que criou uma parceria com o Instituto Nacional para a Reabilitação, I.P. (INR), a Associação de Cegos e Ambliopes de Portugal (ACAPO), a Federação Portuguesa das Associações de Surdos (FPAS) e a Associação Portuguesa de Deficientes (APD), agora já é possível fazer chegar informação sobre cosmética a pessoas com deficiências visuais e auditivas.

Kelly Bailey é o novo rosto desta marca de cosmética
Ver artigo
O projecto é 100% português e chama-se “Beleza para Todos”. É um programa que se integra na concepção de uma Beleza “diversa, acessível e inclusiva para todos”, e pretende sensibilizar a população para o direito ao acesso à informação de quem tem deficiências visuais e auditivas. “Queremos colmatar as dificuldades sentidas por estas pessoas criando conteúdos desenvolvidos para as pessoas cegas e surdas para que estas possam cuidar da sua imagem de forma autónoma.”, explicou Tiago Melo, Diretor de Marketing de L´Oréal Paris.

Por essa razão, os conteúdos do site oficial da marca vão estar adaptados para pessoas com essas deficiências, incluindo tutoriais de beleza com áudio criado a pensar em quem não vê, e com legendas para quem não ouve. Além disso, foram produzidas etiquetas braille, para identificação de produtos de beleza, que serão distribuídas pelo INR e ACAPO a pessoas cegas.

[instagram url=”https://www.instagram.com/p/BvMtCB-HzQb/”/]

Outra parte desta iniciativa são os workshops de beleza adaptados a pessoas cegas; o primeiro terá lugar em Maio, na Academia da L´Oréal, em Miraflores, e arranca uma série de experiências que serão realizadas por cabeleireiros e maquilhadores devidamente formados para o efeito.

Humberto Santos, Presidente do INR, diz que “as associações envolvidas conhecem a realidade das pessoas cegas e pessoas surdas e o impacto positivo que esta iniciativa terá nas suas vidas. Este programa vem facilitar o acesso à informação de todos e terá com certeza um resultado muito relevante no acesso à beleza de forma inclusiva.”

Este projecto é pioneiro no mundo dentro do Grupo L’Oréal, e foi distinguido a nível internacional depois de vencer a 10ª edição dos Disability Awards, um concurso interno organizado pelo grupo. O objectivo dele será também, em parte, incentivar outras marcas e empresas a fazerem o mesmo. “O grande objetivo é sensibilizar e contagiar a sociedade e as empresas portuguesas, inspirando outras atividades e áreas de ação a envolverem-se neste Movimento em torno das condições equitativas de inclusão das pessoas com deficiência”, reforçou Cátia Martins, CEO da L’Oréal Portugal.

L'Oréal ParisNotícias
FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappEmail

Veja também

Vamos dizer “não” ao assédio em locais públicos com a campanha Stand Up da L’Oréal Paris

Color Riche celebra 40 anos. Fazemos uma viagem pela história deste icónico batom

Cabelo forte, raiz segura: conheça a nova gama capilar que reduz a queda e fortalece os fios

Fã de pestanão? Estas duas máscaras de pestanas prometem esse efeito e estão virais no TikTok

Gillian Anderson é a nova embaixadora global da L’Oréal Paris

Chanel lança edição limitada do icónico perfume Nº5

Vamos acabar com o assédio em locais públicos? Stand Up com a L’Oréal Paris

Manchas escuras? Nunca mais! Conheça a nova rotina de skincare (com niacinamida) para uma pele luminosa e uniforme

Exclusivo: Eva Longoria revelou-nos alguns dos seus segredos de Beleza antes do desfile Walk Your Worth em Paris

Surpresa! Kendall Jenner é a nova embaixadora da L’Oréal Paris

Em destaque

  • Teste

    Dezembro 5, 2025, 13:13
  • Unhas clássicas: 50 manicuras que nunca saem de moda

    Maio 1, 2025, 17:00
  • Brushing borboleta, a técnica de secar o cabelo que dá volume e movimento aos fios

    Abril 28, 2025, 22:05
  • Dia da Mãe: três experiências de estética e bem-estar para oferecer a quem cuida sempre de nós

    Abril 28, 2025, 17:00
  • Unhas em pêssego: 25 manicuras que provam que esta cor é perfeita para o verão

    Abril 28, 2025, 14:00
  • Instagram
  • Pinterest
  • Youtube
  • Email
  • Rss
  • Tiktok
  • Boutique
  • Equipa
  • Homepage

@2025 - MIRANDA - Todos os direitos reservados. Designed by Transglobal

MIRANDA
  • Cabelo
  • Maquilhagem
  • Pele
  • Unhas
  • Bem-estar
  • Estilo
  • Outras coisas
MIRANDA
  • Home
@2025 - MIRANDA - Todos os direitos reservados. Designed by Transglobal

Leia tambémx

Prémios Sophia: os looks de Beleza que brilharam na passadeira vermelha

#MirandaTesta: 5 coisas que tem mesmo de experimentar

Lizzo, hoje é o teu dia! Celebre o aniversário da cantora com os seus looks de Beleza mais juicy