Depois de mais de três décadas no leme da Chanel, Karl Lagerfeld deixa, certamente, saudades. E por isso estamos tão entusiasmadas por esta nova linha: uma continuação do trabalho desenvolvido pelo criador que nos chega em forma de um dos nossos produtos preferidos, maquilhagem. Depois de termos descoberto a novidade, contámos os dias para pôr as nossas mãos (e rosto) na coleção que juntou dois gigantes da indústria e agora finalmente esse momento chegou.
Anunciada em junho, a coleção é composta por cinco produtos – uma paleta de sombras, um iluminador, uma máscara de pestanas, um eyeliner e um batom disponível em três cores – numa mostra perfeita do gosto pessoal do designer por maquilhagem, que usava sombras de olhos como forma de colorir os esboços das suas criações. Desde a ampla gama de tons até à própria textura dos produtos, a linha funciona para todos os tipos de mulheres em diferentes ocasiões.

Uma das imagens da campanha de Karl Lagerfeld x L’Oréal Paris.
Já a campanha mostra algumas das frases mais icónicas de Lagerfeld – os karlismos, como lhe chamava – e tem alguns dos seus rostos favoritos a dar a cara pela coleção, desde Helen Mirren a Doutzen Kroes, Ming Xi e Liya Kebede.