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Outras coisas

#ÁguaPelaBarba: um creme chamado frio (e outras aquisições)

Fui a Londres, Milão e Paris em altura de Black Friday, mas o melhor desconto que tive foi mesmo na temperatura. 

por Bruno Reis Dezembro 12, 2019, 12:00
Por Bruno Reis Dezembro 12, 2019, 12:00
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Foi em Londres que descobri a poção mágica que mudou a minha pele da noite para o dia. Ou terá sido do dia para a noite? Quando o usei a primeira vez era de noite, mas logo concluí que me iria salvar se o usasse numa rotina matutina. Os meus poros fecharam todos e raras são às vezes em que passo a mão na testa e sinto um brilho grasso nos dedos. O Niacinamida da The Ordinary passou a ser fundamental e descobri que também me ajuda nas crises de dermatite seborreica. Desde então que cada viagem a Londres demanda uma passagem na loja da marca para me reabastecer dos meus predilectos e para trazer novas experiências.

Desta vez deitei as mãos ao Ascorbyl Glucoside e ao Azelaic Acid. O primeiro porque, sendo compatível com água, a textura é leve. O segundo foi-me aconselhado por ter a propriedade de acalmar a pele, sobretudo quando está mais irritada e inflamada. Já posso afirmar que gosto da sensação de ambos e resulta bastante bem para dias como os de hoje em que chego cedo a casa e preciso de algo que me dê vida. Lavei bem a cara, primeiro passei o Ascorbyl Glucoside, que tendo uma acção antioxidante, combate sinais de envelhecimento e logo depois o Azelaic Acid, também antioxidante, tem uma textura de creme-gel que, apesar de ser um ácido, reduz a vermelhidão e alivia. Adoro a sensação  de suavidade quando toco na pele.

Depois, rumei a Milão, mas só por um dia, o tempo suficiente para sentir na pele o efeito do frio, mas não o suficiente para descobrir um creme que se adequasse a este novo estado de sequidão. 

#ÁguaPelaBarba: os upgrades que fiz na minha rotina de Beleza
Ver artigo

Voei depois para Paris onde fiz muita visita cultural (posso englobar aqui as visitas às Galeries Lafayette, não posso?!), mas também tive tempo para o inevitável passeio de beleza até à Citypharma, na Rue du Four em Saint German, logo no primeiro dia. Muitas das marcas de dermocosmética que conhecemos são francesas: La Roche-Posay, Vichy, Uriage, Caudalie, Ducray… E não tendo os custos de exportação, é claro que conseguimos bons preços, sobretudo nesta farmácia visitada por gente do mundo inteiro. Só trouxe três produtos para casa: um creme de olhos da La Roche-Posay, com ácido hialurónico que já andava a namorar há bastante tempo [ver galeria]. Tem uma textura cremosa ligeiramente gorda, mas que a pele absorve muito bem, sem a deixar oleosa. O gel de limpeza que trouxe também é da mesma marca (bastante direccionada para peles sensíveis), respeita o PH da pele e aliviou-me logo a culpa de andar a lavar o rosto com um sabonete líquido de supermercado.

E porque cuidar destes olhos nunca é demais, tinha de sair dali com uma máscara para o contorno dos mesmos. Comprei os eye patches da Filorga e ainda bem que os consegui a um óptimo preço (era Black Friday e em vez de 46€ paguei 24€), pois ainda aguardo um resultado. Aquelas películas em gel que se põem debaixo dos olhos são tão densas que me pergunto como é que algum ingrediente dali me penetra a pele. Ainda por cima tinha bom feedback da marca. Esperava muito mais. Mas ainda estão 6 na caixa e pode ser que mude de ideias… Com aqueles 24€ poderia ter comprado algum creme que me viesse servir a nova condição de pessoa com pele seca. Mas não trouxe mais nada, que só estava há um dia em Paris e ainda havia muito para ver (e comprar!)

Estivesse lá estado mais tempo e mais velho voltava. Tão desidratado que fiquei que a pele se partia em cada expressão que fazia no meio daqueles 2ºC. E tanto tempo que tenho passado a construir um ritual matificante, que nunca pensei ter de admitir que a minha pele tinha secado. Banhei-me várias vezes no meu “Buffet” da The Ordinary na esperança de recuperar alguma hidratação e ainda passei o creme dos olhos que comprei em todo o rosto… Mas sabem o que é que me salvou mesmo a pele? Foi o regresso a Lisboa que me restituiu a pele plena!

#ÁguapelaBarba: um creme chamado frio (e outras aquisições)
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Bruno Reis, colaborador da Miranda, é o fundador e diretorcriativo da Teeorema, marca de luxo de T-shirts.

#ÁguapelaBarba#RealFluencersHidrataçãoPeleShopping
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