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Outras coisas

4 icónicas histórias de 4 icónicos produtos de Beleza

Era uma vez...

por Liliana Pedro Março 25, 2021, 14:00
Por Liliana Pedro Março 25, 2021, 14:00
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Get the look: tudo sobre a maquilhagem do último desfile da Chanel
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Há histórias que nos marcam para sempre. E nem a indústria da Beleza se safa de umas belas histórias de vez em quando, tendo até daquelas capazes de nos fazer soltar um valente e bem expressivo: “Wow!” Do Benetint da Benefit Cosmetics ao Chanel Nº5, conheça 4 icónicas histórias de 4 icónicos produtos de Beleza.

Benetint, Benefit Cosmetics

4 icónicas histórias de 4 icónicos produtos de Beleza

Benetint, € 38,50, Benefit Cosmetics

Com mais de 50 anos a lançar produtos atrás de produtos, a Benefit Cosmetics tem como grande best-seller o Benetint, corante líquido para lábios e maçãs do rosto. A história deste produto é deveras hilariante: no ano de 1976, em São Francisco, as irmãs gémeas e fundadoras da marca Jean e Jane Ford abriram a loja de produtos de Beleza The Face Place. Certo dia, uma stripper entrou na botique e pediu uma água de rosas para tapar nos mamilos. Foi nessa altura que as irmãs, com todo o seu talento e profissionalismo, criaram o famoso Benetint, conhecido, na altura, como Rose Tint.

Chanel Nº5, Chanel

4 icónicas histórias de 4 icónicos produtos de Beleza

Perfume Chanel Nº5, Eau de Parfum, 100ml, € 134,10, Chanel

O Chanel Nº5 é uma fragrância de desejo, um aroma inesquecível desde 1921 até aos dias de hoje. A sua história começou com o perfume Rallet Nº 1, criado pelo perfumista francês, de origem russa, Ernest Beaux. O perfume era usado pelos Romanov e foi oferecido pelo primo do Czar Nicolau II, Dimitri Pavlovich, a Coco Chanel, que era, na altura, sua amante. A designer gostou tanto do aroma de Rallet Nº 1 que pediu ao perfumista da fragrância para criar uma nova versão. Nascia, assim, o sempre atual Chanel Nº5.

Eau de Cologne Impériale, Guerlain

4 icónicas histórias de 4 icónicos produtos de Beleza

Eau de Cologne Imperial, € 62,50, Guerlain

A casa Guerlain alcançou o estrelato em 1853 com o lançamento da Eau de Cologne Impériale, com notas de limão e lima-flor, lavanda e alecrim. A Guerlain dedicou esta criação à Imperatriz Eugénia, esposa do imperador Napoleão III. O frasco era decorado com pequenas abelhas adornadas em dourado, imagem de marca da Guerlain. A Imperatriz gostou tanto da fragrância que nomeou a Casa Guerlain com o título de perfumista oficial de Sua Majestade, título que dava muito prestígio e reconhecimento.

Eight Hour Cream, Elizabeth Arden

4 icónicas histórias de 4 icónicos produtos de Beleza

Protetor de Pele Elizabeth Arden Eight Hour Cream, € 31,95, Elizabeth Adern

Tem 91 anos de história: o Eight Hour Cream é um produto de desejo para quem adora Beleza. Conhecido pela sua função cicatrizante, foi originalmente criado para curar feridas dos cavalos, em meados dos anos 30 do século passado. No entanto, o seu sucesso foi tanto que Miss Arden rapidamente se apercebeu que podia também ser utilizado no tratamento da pele humana. E esta, hein?

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