A Maison francesa começa 2022 com um lançamento que promete revolucionar a Beleza: utilizando o poder e inteligência da Natureza, nasce a linha Nº1 de Chanel, que combina tratamento, maquilhagem e ainda uma fragrância, numa abordagem inovadora, global, sensorial e ecologicamente responsável.
Esta linha procura responder a cinco principais preocupações das mulheres, para uma pele bonita e jovem: rugas e linhas de expressão, poros visíveis, perda de elasticidade, falta de conforto e brilho.
A camélia, a icónica flor de Gabrielle Chanel, volta a estar no centro de mais uma gama da marca. Os laboratórios Chanel encontraram na camélia vermelha, El Czar de Camellia japonica, o princípio que consegue proteger a vitalidade das células que atuam na primeira fase do envelhecimento cutâneo. Com pétalas resistentes à água e ao frio, esta flor é um tesouro botânico, que contém ácido protocatéquico no centro de suas pétalas, uma molécula ativa nunca observada nas camélias analisadas pelos cientistas da Maison.
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Todas as fórmulas de Nº1 de Chanel foram desenvolvidas para criar uma afinidade perfeita com a pele, destacando a sua função sensorial. Uma visão holística, herdada de Gabrielle Chanel, que defendia nenhum dualismo entre os sentidos e o espírito, nenhuma distinção entre a razão e a sensibilidade, nenhuma separação entre o corpo e as emoções ou entre um ser e o seu ambiente.
Também a eco-responsabilidade é um cunho forte desta nova linha da Chanel. As fórmulas contêm até 97% de ingredientes de origem natural e até 76% de ingredientes derivados da camélia, criadas de forma a criar uma pegada ecológica reduzida.
Também as embalagens são amigas do ambiente: sem celofane, sem folheto em papel, com o peso reduzido do vidro e impressas com tinta orgânica; a tampa do Crème Nº1 é composta por 90% de materiais de base biológica, incluindo 10% de produtos derivados da camélia; o clássico folheto em papel que fornece as informações sobre os produtos em linha foi substituído por um QR code na embalagem. E ainda outra novidade: a recarga do Crème Nº1, que permite reduzir em cerca de metade as emissões de gases com efeito de estufa
A gama Nº1 de Chanel tem ainda Hoyeon Jung, a modelo e protagonista da série de sucesso mundial ‘Squid Game’, como um dos rostos da campanha.