Daniela Melchior é a it girl do momento e não faltam boas razões para isso. A atriz está em digressão para a apresentação do seu mais recente filme, “Velocidade Furiosa X”. Esta começou com a premiere em Roma – já que foi um dos locais de gravações do 10º filme da saga “Velocidade Furiosa”-, e não faltaram os habituais eventos, conferências de imprensa e, claro, passadeira vermelha, onde Daniela Melchior se apresentou sempre irrepreensível.
A Miranda conversou com Sara Fonseca, a makeup artist responsável pelos os looks de Beleza da atriz, que nos contou tudo sobre o processo de criação e produtos usados, com destaque para a maquilhagem usada no momento da passadeira vermelha.
“Uma boa rotina de skincare é absolutamente imprescindível para mim”, começa a maquilhadora. “Antes de aplicar maquilhagem faço sempre uma massagem para activar a circulação, desta forma o rosto vai ficando com os contornos mais definidos e a maquilhagem dura mais tempo”, explica Sara Fonseca.
Nada é deixado ao acaso, especialmente quando falamos de uma maquilhagem para a passadeira vermelha. A makeup artist destacou a importância disso mesmo – “ter em conta o ambiente, as horas sem retoques e os flashes, fez-me optar por uma base mate e de longa duração que aplicada numa camada muito fina, faz uma pele super leve e uniforme”. E concluiu: “para contrastar com a pele e sombras de olhos mate, nada como uns lábios com gloss em tons quentes e iluminador nos pontos-chave”.
[widget-instagram-reels url=”https://www.instagram.com/p/CsV1JZdO8_z/”/]
Conheça os produtos usados no look de maquilhagem da passadeira vermelha, na galeria abaixo:
Razão pela qual, Sara Fonseca realça também o trabalho em equipa, “depois da Daniela fazer o fitting do outfit, começámos a construir os looks e achámos que fazia sentido manter uma coerência entre eles”, lembrando que Cláudio Pacheco estava encarregue dos cabelos e Nelly Gonçalves no styling. “Fazer parte de uma equipa 100% portuguesa numa red carpet international deste nível foi sem dúvida um privilégio e uma experiência que não vou esquecer”, remata Sara Fonseca.