O Brasil é um dos grandes mercados da cosmética no mundo, com empresas bem conhecidas de todos nós – caso, por exemplo, de O Boticário – a fazer as delícias de muitas mulheres (e homens), em boa parte graças aos seus ingredientes naturais, fruto de uma Natureza abundante e rica, às fragrâncias delicadas (algumas viciantes, diríamos) e uma comunicação muito acertada, dirigida ao vasto público do Brasil que é sabido ter muitas preocupações com a sua Beleza, da pele ao cabelo. Escolhemos algumas das nossas favoritas, pela sua dimensão, dedicação, trabalho de campo, escolha de ingredientes e, claro, resultados!
Natura Brasil

Ekos Patauá, linha com champô, condicionador e máscara de fortalecimento, Natura Brasil
É uma das multinacionais brasileiras, uma marca de cosméticos que começou a sua trajectória em 1969, com a abertura de uma pequena loja na rua Oscar Freire, em São Paulo. Desde aí, a Natura tem desenvolvido uma relação sólida e sustentada com os seus consumidores aproximando-os da Natureza, com uma oferta de produtos incrível e sempre com base em ingredientes naturais, from Brazil. Chega a milhões de consumidores por diversos canais – o principal é a rede de consultoras, cerca de 1,7 milhão, no Brasil, Argentina, Chile, Colombia, México e Peru.
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Escolhemos os produtos para o cabelo da linha Ekos Patauá, cuja premissa é crescimento e força da raiz às pontas do cabelo – champô, condicionador e máscara fortalecedora. O Patauá é uma dos maiores palmeiras da Amazónia, dos seus frutos arredondados, polpa e sumo extrai-se um óleo finíssimo conhecido como azeite amazónico, utilizado na culinária local.
O champô lava e remove as impurezas com suavidade e prepara o couro cabeludo para os cuidados de fortalecimento. O condicionador hidrata e fortalece os fios em todo o seu comprimento, uniformiza as cutículas, promove mais brilho e redução do frizz. A máscara, com óleo de patauá e complexo de aminoácido, actua em profundidade para recuperar as cutículas, diminuir a quebra dos fios e fortalecer os cabelos enfraquecidos, deixando-os mais fortes e resistentes. Esta máscara é ideal para quem cabelos finos e fragilizados, com crescimento lento.
Sol de Janeiro

Brazilian Bum Bum Cream, € 18,55, Sol de Janeiro, Sephora
Ficou conhecida pelos seus cuidados para o sol mas com o lançamento do mega sucesso de vendas, Brazilian Bum Bum Cream, que esgotou em apenas 4 dias, e merecedor de três prémios de Beleza só este ano, a Sol de Janeiro ficou nas bocas do mundo por lançar um creme de corpo que promete traseiros bem firmes. “O nosso premiado e produto de culto, Bum Bum Cream, é um creme para o corpo super luxuoso que absorve rapidamente para ajudar a pele a ganhar, visivelmente, mais firmeza”. Infundido com o todo-poderoso extrato de guaraná rico em cafeína e um cocktail de manteiga de cupuaçu, óleo de açaí e óleo de coco, este creme de absorção rápida infundido com a fragrância da marca – dizem ser viciante – Pistachio e Salted Caramel, promete mesmo uma pele mais radiante, com um brilho especial. Experimente e veja o que é o efeito “Bum Bum”.
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Os seus mentores são Marc Capra, publicitário e diretor criativo e Heela Yang, co-fundadora e CEO, e a Sol de Janeiro hoje é distribuída em lojas especializadas com marcas de nicho de beleza como a Space NK e CO Bigelow, em Nova Iorque, e vendida nas lojas Sephora, incluindo em Portugal.
Quem Disse Berenice

Batôm Volumão é a nossa escolha, veja outros batôns em quemdisseberenice.pt
A marca foi lançada assente na proposta de quebrar as regras do mundo da maquilhagem e chegou a Portugal em novembro de 2016, contando hoje com sete lojas físicas e a loja online. Quem Disse Berenice inclui no seu portfólio mais de 400 produtos para a pele, olhos, boca, além de vernizes e acessórios, com uma boa oferta de cores – mais de 100 cores de batom, 60 cores de sombra, 18 tonalidades de tons de base e pós faciais, desenvolvidos para todos os tons de pele. O cardápio de ofertas conta ainda com uma linha de desmaquilhantes bifásicos com cores e fragrâncias
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Da Quem disse Berenice escolhemos o batôm Volumão porque adoramos (o nome!) o conceito e tem tudo a ver com o Brasil. Pensado para quem quer lábios volumosos, tem acabamento semi-mate, hidrata em profundidade, preenche os pequenos vincos ainda promove a produção de colagénio e elastina graças à sua fórmula com ácido hialurónico entre outros activos. O volumão tem FPS 15.
Surya Brasil
A Surya Brasil dedica-se há mais de 20 anos a encontrar nas plantas nativas da Índia e da Amazónia um universo de qualidades que ajudem a enriquecer e tornar os seus produtos um must have para muitos consumidores, fãs do natural, orgânico e vegan. A combinação de ingredientes brasileiros como buriti, murumuru e cupuaçu com ervas e plantas indianas milenares como a henna, criaram a coloração natural mais vendida do mercado, além de outros cosméticos para cuidados com a pele, rosto, corpo e os cabelos.
Todos os cosméticos da marca estão indicados para os consumidores vegan, são orgânicos, devidamente certificados e naturais. Aliás, esta foi a primeira empresa brasileira de cosméticos a estar presente em todo território americano, e hoje podemos encontrá-la em mais de 40 países.
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Escolhemos o Óleo de Massagem Amazônia Preciosa, um produto para o corpo, natural, orgânico certificado e vegan. Formulado com uma mistura exclusiva de óleos e plantas brasileiras este óleo é, ainda, ideal para uma massagem.
Vale a pena conhecer aqui a lista de ingredientes naturais usados e as suas qualidades e características.
O Boticário

Óleo Corporal Proteico Reparador Terapia Do Caviar, Nativa Spa, € 14,99, e Creme Acetinado Hidratante Terapia Do Caviar, € 18,99, Nativa Spa, O Boticário
Last but not least, o gigante O Boticário, que deve o seu nome a Miguel Krigsner que assim baptizou a sua farmácia de manipulação – abriu portas em 1977 -, no centro da cidade de Curitiba. Mais do que uma simples farmácia, aquele era um espaço acolhedor e friendly, com uma sala alcatifada, sofá, revistas e café à disposição dos clientes. Nasceu assim a história de O Boticário e rapidamente o “boca a boca” levou as pessoas a visitarem a farmácia à procura de produtos de qualidade, passando da manipulação de receitas para a produção de produtos com a marca O Boticário.
Os primeiros nasceram da forma mais artesanal: primeiro um creme hidratante, um champô e um banho de espuma à base de algas marinhas e a primeira colónia da marca (Acqua Fresca). Depois de aberta a primeira loja da marca O Boticário, no aeroporto de Curitiba, seguiu-se o sucesso que é conhecido de todos, sendo hoje a maior rede de Perfumaria e Cosmética do Mundo com mais de 3.600 lojas no Brasil e cerca de 600 pontos de venda em outros países. A marca pisa Portugal nos anos 80, abrindo a primeira loja no CC Amoreiras, em Lisboa, e hoje detém tem 50 lojas em Portugal.
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Escolhemos o Óleo Corporal Proteico Reparador Terapia Do Caviar, Nativa Spa, fácil de aplicar e de espalhar, e com acção hidratatante por até 30 horas, cuja fórmula junta o caviar verde, conhecido pela sua capacidade de reparação dos tecidos da pele, aos activos que estimulam a produção do colagénio e elastina; e o Nativa Spa Creme Acetinado Hidratante Terapia Do Caviar, que a pele perfumada e bem hidratada, tem uma textura deliciosa e uma fórmula luxuosa, onde se combinam as virtudes do extrato do caviar verde, alga encontrada nos mares do Vietname, e os activos que estimulam a produção de colagénio e elastina, para uma pele bem protegida e mais resistente.