Eis um novo conceito que fará as delícias dos amantes da beleza, sejam eles presença assídua no ginásio, ou não: o FaceGym, com espaços abertos em Londres e Nova Iorque, é um híbrido entre ginásio e spa que promete tonificar os músculos da cara.
Como funciona?
Fundado por Inge Theron em 2016, o FaceGym foi criado quando a sua fundadora procurava uma alternativa não-cirúrgica que melhorasse e reafirmasse a sua pele. Trata-se de um espaço que, à semelhança de um ginásio, tem vários exercícios adequados às necessidades do cliente, mas que neste caso são (quase) exclusivamente dedicados ao rosto.
![]()
Os tratamentos
No caso das massagens faciais, pode dizer-se que são mais próximas de uma massagem corporal desportiva de alta intensidade, de que de um facial relaxante. Os especialistas aplicam várias técnicas e movimentos energéticos que podem mesmo deixar o rosto dorido, semelhante às dores musculares que muitas vezes sentimos depois de uma ida ao ginásio. O objectivo é tonificar os músculos do rosto, aumentar a circulação e deixar a pele mais firme.
[instagram url=”https://www.instagram.com/p/Bdwl0halsea/?taken-by=facegym”/]
Entre os tratamentos mais populares encontram-se o Holiday Skin, uma massagem com radiofrequência que promete esculpir o rosto e deixar a pele radiante, e o Hollywood Lunchtime Lift, uma massagem de drenagem linfática que elimina as rugas e deixa a pele mais firme.
Os workouts vão dos € 57 aos € 446, e variam em termos de técnicas e intensidade. Enquanto não chega a Portugal, aproveite para experimentar o FaceGym quando estiver de passagem por Londres ou Nova Iorque – afinal, é mais uma forma de manter a linha durante as férias.