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Beauty in black: os produtos de beleza vestem-se de preto

Marketing e cor são indissociáveis, e no que toca ao preto pode ser usado por algumas marcas para sublinhar o segmento de luxo, alcançar novos públicos ou celebrar uma edição especial. Algumas das nossas escolhas.

por Setembro 10, 2018, 09:00
Por Setembro 10, 2018, 09:00
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Se na Beleza o branco sempre foi sinónimo de algo clean, clínico, ao mesmo tempo que pretende assegurar fiabilidade e ganhar a confiança dos consumidores, a cor intensa atrai as fãs de makeup e, na perfumaria, pode seduzir com o olhar, muito antes de sentir a fragrância (está ver o doce Candy, da Prada?). Mas a cor vai mais longe, ao tentar atrair um tipo de público especial, ou chamar a atenção para a exclusividade.

No que toca às embalagens – porque também está presente nas texturas de alguns produtos e é cor de verniz ou máscara de olhos, por exemplo -, preto é sinónimo de luxo ou de destaque de uma linha especial. Se ‘black is the new white’, então não há que ficar indiferente a algumas propostas das marcas. Pela nossa parte, adoramos estes eleitos, por dentro e por fora.

Condicionador 100% natural

Beauty in black: os produtos de beleza vestem-se de preto

Clean conditioner, Golden Citrus, Tabitha James Kraan, tabithajameskraan.co.uk

Clean Conditioner, Golden Citrus, da marca inglesa de produtos orgânicos Tabitha James Kraan é um cuidado para o cabelo 100% natural, para usar depois da lavagem. Promete hidratação profunda, e um cabelo macio e brilhante, super bem hidratado. Aplique ao longo dos fios, e nas pontas, após a lavagem e deixe actuar por 2 a 5 minutos. Passe por água.

Sombras personalizadas

Beauty in black: os produtos de beleza vestem-se de preto

Distortion Eyeshadow Palette, € 48,99, cor blackest black matte, Urban Decay, Sephora, sephora.pt

Da colecção de edição limitada da Urban Decay, escolhemos esta sombra na cor Blackest Black Matte, que poderá usar a solo ou misturada com as outras propostas de tons da paleta Distortion Eyeshadow. São ao todo 10 tons (e destes, nove são novos!) e cinco matizes para transformar o olhar com misturas únicas. Garantidamente nunca ficará sem opções.

Olhar revitalizado

Beauty in black: os produtos de beleza vestem-se de preto

Revitalizing Eye Concentrate, Retrouvé, € 360, na Skinlife, skinlife.pt

Revitalizing Eye Concentrate, da marca de luxo unisexo Retrouvé, é um cuidado igualmente de luxo, e um dos produtos mais vendidos da marca, concebido para a hidratação e revitalização da delicada pele ao redor dos olhos. A sua fórmula oferece uma poderosa fusão de ingredientes potentes e benéficos que são reconhecidos por melhorar a hidratação, firmeza, brilho, e reduzir linhas e rugas. Este bálsamo nutritivo concentrado é formulado para proteger a pele sensível em redor dos olhos dos danos causados pela idade, exposição ao sol, secura, entre outros. A sua textura é outro motivo de adição imediata.

Aroma fresco e seco, para os dois

Beauty in black: os produtos de beleza vestem-se de preto

Hora Fugit, € 195, Atelier Flou, na Skinlife, skinlife.pt

Hora Fugit inaugura a nova coleção unisexo do Atelier Flou com esta fragrância rara, fresca e seca, ao mesmo tempo, à base de notas amadeiradas e picantes, harmoniosamente combinadas. Abrindo com bergamota picante, lavanda perfumada e louro picante, Hora Fugit transporta-nos para um belo dia de sol, numa paisagem desafogada. No seu coração, madeiras âmbar e temperos e na base o calor e doçura da baunilha. O frasco é, além do mais, lindo de morrer.

Deo orgânico

Beauty in black: os produtos de beleza vestem-se de preto

Line M Deo Stick, € 44, Susanne Kaufmann, Skinlife, skinlife.pt

Este Line M em stick de Susanne Kaufmann é um desodorizante orgânico, livre de sais de alumínio. Contém uma substância mineral activa que ajuda a neutralizar as bactérias causadoras do odor sem fechar os poros da pele. A avelã-bruxa é conhecida pelas suas qualidades calmantes. O desodorizante tem um aroma agradável e fresco.

Pufe, pufe…

Beauty in black: os produtos de beleza vestem-se de preto

Dark Treasure Kabuki Brush, € 14.95, Kiko Milano

Somos fãs deste pincel Kabuki da Kiko Milano, ideal para aplicar e esbater os pós compactos e soltos, sem desperdício de produto. As cerdas, sintéticas, são macias e compactas e garantem um efeito homogéneo e uma cobertura à medida, a forma arredondada do cabo do pincel permite segurá-lo mais facilmente e o controlo desejado dos movimentos na fase de aplicação; tem, além do mais, um tamanho compacto à prova de mala.

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