Nenhuma. E o público que aguardava pacientemente pelo desfile de Marc Jacobs quase derreteu com a doçura dos cabelos das modelos, que desfilavam a colecção Primavera-Verão 2019 da marca.
A obra é mérito de Guido Palau, Global Creative Director da Redken, e a coloração de Josh Wood Colour. Juntos deram a 37 modelos um visual que certamente não esquecerão tão cedo.
“Os tons pastel podem ser usados por todos. [Este é] o cabelo de ontem à noite em Marc Jacobs Primavera 2019 na NYFW. Fazer coloração em 37 modelos num espectro de tons ‘anti-unicórnio’ para combinar com os looks, foi o maior desafio de coloração de sempre”, pode ler-se na conta do colorista no Instagram. “Cada tom foi criado com um acabamento metálico para parecer ‘vivido’ e vintage. O Marc quis transformar os tons pastel em algo novo e crescido, como se tivesse história. [Foi] um momento de orgulho para Josh e toda a equipa JWC para ver tanto trabalho nosso numa passerelle”, acrescentou.
[instagram url=”https://www.instagram.com/p/BnqclhNnUV9/?taken-by=joshwoodcolour”/]
Já bem depois do desfile, nas stories, o processo foi partilhado com mais detalhe, explicando como é que esta “visão pastel” foi conseguida – se acha que o tom dos fios é de facto idêntico ao das roupas, saiba que isso é porque ambos foram comparados, lado a lado, para uma maior homogeneização do look.