Ao verem a foto de destaque da minha pessoa, devem questionar-se: “Mas onde é que estão as ditas extensões?”. Bem, a resposta é curta e simples: “No cabelo.” Porque as extensões de cabelo são super versáteis e não servem só para dar comprimento, têm também como grande objetivo dar volume, a única razão que me levou a colocá-las.
Antes das extensões de cabelo

@lilianarpedro
As extensões escolhidas foram as extensões de banda adesiva, que são ideais para densidade, resultando num maior volume. O salão escolhido para este procedimento foi o Glam Studio by Daniela Marques, em Coimbra, que é uma referência na cidade. Coloquei as extensões em julho do ano passado, já passaram uns bons meses, e sabem uma coisa? Não arrependo nada, foi das melhores coisas de Beleza que fiz na minha vida, a par com as extensões de pestanas. O resultado está à vista: naturalidade, sem se perceber que as tenho.
Depois das extensões de cabelo
Uma questão que coloquei de imediato quando fui à sessão de aconselhamento, foi se conseguiam colocar extensões de acordo com a minha cor de cabelo, porque tenho madeixas com várias tonalidades de loiro, que oscilam entre o loiro escuro e o loiro claro. Sim, tiraram-me todas as dúvidas e receios e conseguiram chegar à minha cor de cabelo, sempre com profissionalismo.
Mais um aspeto importante: o meu cabelo estava mesmo muito curto e com umas tesouradas a mais (shame on me e na malvada quarentena) e, por isso, as extensões não podiam ser muito longas, para que não houvesse uma diferença abismal entre as ditas cujas e o meu cabelo verdadeiro. No entanto, nem era um desejo aumentar o comprimento, só queria mesmo ter mais volume.
![]()
Em termos de orçamento e em relação ao valor que investi nas extensões de cabelo, a aplicação rondou os 200 euros e a manutenção anda pelos 60-80 euros. No entanto, difere sempre de cabelo para cabelo e de necessidade para necessidade. É fundamental uma sessão de aconselhamento para se retirarem todas e mais algumas dúvidas que possam ter.