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Pele

Drunk Elephant: tudo sobre a marca de skincare que invadiu o Instagram

A chegada da marca à Cult Beauty significa que, pela primeira vez, já é possível encomendar produtos para território nacional. Contamos-lhe tudo sobre a marca que se tornou viral nos feeds de Beleza e mostramos-lhe que produtos merecem a nossa atenção.

por Outubro 3, 2018, 19:00
Por Outubro 3, 2018, 19:00
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Durante muito tempo, a Drunk Elephant – e os seus produtos de embalagens que quase pedem para ser fotografadas – assemelhava-se a uma miragem. Algo presente, à distância de um feed de Instagram e de um irresistível like, mas só isso.

Um clássico exemplo de “o fruto proibido é o mais apetecido”, o facto de os produtos não serem vendidos em Portugal, nem sequer via online, fazia com que o desejo de conhecer a marca fosse ainda maior.

Até agora. A partir de hoje, quarta-feira, todos os produtos da marca passam a estar à venda na Cult Beauty, que – adivinhou – envia para Portugal.

A marca

Muito antes de todo o hype que gerado no Instagram, particularmente na comunidade de Beleza, Tiffanny Masterson fundou a marca com um propósito: queria uma marca de cuidados de rosto livre de toxinas e daqueles que designou como “Seis suspeitos” (óleos essenciais, drying alcohols, silicones, chemical screens, fragrâncias/corantes e SLS). 

Com a filosofia de que “Pele é pele. Sabe o que fazer se a deixarmos”, Tiffanny começou por vender um sabonete de limpeza em barra, aprendeu sobre ingredientes e estudou as reacções da pele a estes. “Com a Drunk Elephant eu isolei bons ingredientes tanto sintéticos como naturais, mas daqueles que só estão lá para benficiar a saúde da pele”, pode ler-se no site da marca.

No entanto, é a própria que reconhece o valor do packaging: “As embalagens ficam incríveis no balcão da casa de banho”, admite.

O nome

Drunk Elephant, em português “elefante bêbado”, é inspirado no mito de que os elefantes africanos ficam bêbados depois de comer a fruta da árvore Marula. A associação é para exemplificar que a marca não se leva demasiado a sério – excepto no que toca aos produtos.

Drunk Elephant

Para já, nem todos os produtos da marca estão disponíveis na Cult Beauty – é esperar que a disponibilidade aumente nos próximos tempos. Por enquanto, dizemos-lhe que produtos deve ter debaixo de olho:

C-Tango Multivitamin Eye Cream

 

C-Tango Multivitamin Eye Cream, £ 64, Drunk Elephant, disponível em Cultbeauty.co.uk

Presença assídua no feed de qualquer beauty guru, este creme de olhos tem uma textura rica para hidratar em profundidade a zona circundante dos olhos. Tem vitamina C, uma combinação de oito peptídeos (aminoácidos) e extracto de pepino para dar firmeza à região.

Virgin Marula Luxury Facial Oil

 

Drunk Elephant

Virgin Marula Luxury Facial Oil, £ 40, Drunk Elephant, disponível em Cultbeauty.co.uk

Um dos produtos mais populares, este óleo tem na sua composição o ingrediente que inspirou o nome da marca. Trata-se de óleo de marula virgem, sem qualquer fragrância ou químicos, no seu estado mais puro, e é para ser aplicado no rosto. Cheio de antioxidantes, entre os benefícios deste produto está a hidratação da pele e nutrição profunda, ao mesmo tempo que deixa um verdadeiro glow.

C-Firma Day Serum

 

Drunk Elephant

C-Firma Day Serum, £ 80, Drunk Elephant, disponível em Cultbeauty.co.uk

É um sérum de rosto, para usar durante o dia, que tem na sua constituição 15% de ácido ascórbico puro – uma forma potente de vitamina C. Na lista de ingredientes estão também antioxidantes, nutrientes essenciais e enzimas de fruta. Tudo isto promete deixar a pele mais firme, clarificada e minimizar os primeiros sinais de envelhecimento.

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