Os desfiles deste ano provam que não estamos longe da verdade. Foram vários os criadores que quiseram ver as suas modelos desfilar com olhos decorados com cristais, unhas pintadas de cor-de-rosa e laranja vivos, lábios cor de tomate… só para referir alguns dos exemplos.
O americano Jeremy Scott, natural do Kansas, director criativo de Moschino “The People’s designer”, fez desfilar as suas modelos com cristais cor de pele a contornar a parte de baixo dos olhos (o maquilhador Kabuki foi o autor), unhas cor-de-rosa ou laranja decoradas com brilhos, que pareciam escorrer pelos dedos (by Miss Pop Nails).
[instagram url=”https://www.instagram.com/p/BY1LZ0Ink2N/?utm_source=ig_embed”/]
Alto brilho, na cor fúcsia, dominou o desfile Chanel; e a Philosophy arrasou com o cor-de-rosa bombom. Tudo muito intenso, frutado, excitante! A maquilhadora inglesa Pat McGrath apostou tudo no glitter, revestiu pálpebras com brilhos soltos, entre outras ousadias artísticas, como o desenho de uma linha de brilho dos olhos à bochecha.
[instagram url=”https://www.instagram.com/p/BjIDsnUHnZG/?hl=pt&taken-by=patmcgrathreal”/]
Altos pigmentos foram igualmente as preferências de Marni ou Missoni, que nos mostraram alguns rostos onde sobressaíram o laranja, rosa, azul-marinho, azul e verde, cereja framboesa, e cor de tomate… Está tudo dito, não? Não! Já a seguir, a nossa seleção de cores e produtos electrizantes, frutados, apetecíveis.