MIRANDA
  • Cabelo
  • Maquilhagem
  • Pele
  • Unhas
  • Bem-estar
  • Estilo
  • Outras coisas
Shopping Icon BOUTIQUE
LOGO MIRANDA
  • Cabelo
  • Maquilhagem
  • Pele
  • Unhas
  • Bem-estar
  • Estilo
  • Outras coisas
Shopping Icon BOUTIQUE
LOGO MIRANDA
Shopping Icon
MIRANDA
  • Cabelo
  • Maquilhagem
  • Pele
  • Unhas
  • Bem-estar
  • Estilo
  • Outras coisas
Outras coisas

Espaços de Beleza: o salão inovador de Maria Lourenço, em Lisboa

O redesign do espaço foi pensado para proporcionar aos clientes uma experiência de beleza profissional, mais moderna e digital, com acesso a todo o conforto e à tecnologia.

por Dezembro 15, 2018, 12:00
Por Dezembro 15, 2018, 12:00
4

Maria João Lourenço abriu o primeiro Instituto Kérastase em Portugal no início do ano 2000, em pleno coração de Lisboa – Avenida de Roma -, em parceria com a Divisão dos Produtos Profissionais da L’Oréal.
Decorridos 16 anos, em plena era digital e considerando as tendências dos consumidores, a profissional empreende nova aventura e transforma este espaço dotando-o de mais funcionalidades, e com um layout mais contemporâneo e dinâmico.

Para o efeito, a Divisão dos Produtos Profissionais da L’Oréal trabalhou de novo em parceria com Maria Lourenço naquele que é um dos seus espaços mais emblemáticos.

Espaços de Beleza: o salão inovador de Maria Lourenço, em Lisboa

“O consumidor mudou e o mercado da beleza profissional tem de acompanhar esta mudança e transformar-se. A Divisão dos Produtos Profissionais da L’Oréal, enquanto parceira de negócio, tem como missão ajudar os seus clientes nesta mudança. Só é possível aproximar a beleza profissional dos consumidores trabalhando em equipa para alcançar esta transformação”, disse Gonçalo Nascimento, director daquele departamento.

Espaços de Beleza: o salão inovador de Maria Lourenço, em Lisboa

O renovado espaço vai além da definição clássica de salão. O percurso de cada cliente foi pensado ao detalhe, com vários pontos de passagem ‘obrigatórios’ que enriquecem a experiência. Tudo começa com o check-in na recepção, onde sobressaem 6 montras digitais que interagem com o consumidor através dos seus conteúdos inovadores.

Segue-se uma passagem pela zona de espera, confortável e com a luz certa. Porque o diálogo entre o cliente e o hairstylist é essencial, existe uma zona de diagnóstico própria para esse efeito. Aqui a app Style My Hair, de L’Oréal Professionnel, disponível para hairstylists e consumidores, permite pré-visualizar a coloração, o corte ou o penteado que uma cliente deseja fazer antes do técnico entrar em acção, tornando possível uma decisão em conjunto e em linha com o que cada cliente idealizou para si.

Espaços de Beleza: o salão inovador de Maria Lourenço, em Lisboa

Na zona de diagnóstico é possível, em apenas 5 minutos, visualizar o estado do cabelo e do couro cabeludo em directo, através da câmara de diagnóstico Kérastase e respectiva app, K-Profile. Este passo permite ao hairstylist recomendar o ritual e o tratamento a fazer em casa, personalizado, assim como enviar a respectiva informação directamente aos consumidores, via e-mail. Realizado o diagnóstico, segue-se uma passagem pela zona de tratamento, totalmente renovada.

Espaços de Beleza: o salão inovador de Maria Lourenço, em Lisboa

Por ser o espaço onde os clientes passam mais tempo no salão, esta zona foi pensada para oferecer a dose certa de luz e conforto, visível, por exemplo, na escolha das cadeiras, convidando os clientes a relaxarem enquanto são realizados os serviços profissionais.

Espaços de Beleza: o salão inovador de Maria Lourenço, em Lisboa

A zona de retail foi igualmente transformada e pensada para dar a conhecer as novidades em formato experiência digital. Aqui é possível pegar em cada produto e passá-lo por um scanner que resume todas as suas características, desde a fórmula, ao tipo de cabelo e, claro, o preço. O percurso termina com o check- out, onde os clientes recebem a recomendação do seu hairstylist sobre o tratamento que devem fazer em casa para prolongarem o efeito de cabelo perfeito.

No novo espaço de Maria Lourenço, para além de Kérastase, podemos encontrar ainda as marcas L’Oréal Professionnel, Redken e Shu Uemura, Art of Hair.

CabeleireiroEspaços de BelezaL'Oréal ProfessionnelMaria Lourenço
FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappEmail

Veja também

Depilação a laser: 6 clínicas onde fazer (de norte a sul do país)

Sete Concept: o novo salão de cabeleireiro premium no coração de Lisboa

Três hairstylists revelam as tendências de cabelo que vão marcar as próximas estações

20 looks icónicos: A L’Oréal Professionnel e a ModaLisboa celebram duas décadas de criatividade

Cabeleireiro de Jennifer Lopez partilha 5 erros que todas as mulheres cometem com o cabelo

Com que frequência se deve lavar o cabelo? Uma dermatologista e um cabeleireiro respondem

Casa de banho pequena? 4 dicas para optimizar o seu espaço

A Shiseido tem um novo corner onde pode testar os produtos mais exclusivos em primeira mão

O Chiado Studio tem um novo espaço e aventura-se no head spa. Saiba já tudo!

Já pode fazer tratamentos de Beleza enquanto espera pelo voo. A Dior abriu um spa no aeroporto de Doha

Em destaque

  • Teste

    Dezembro 5, 2025, 13:13
  • Unhas clássicas: 50 manicuras que nunca saem de moda

    Maio 1, 2025, 17:00
  • Brushing borboleta, a técnica de secar o cabelo que dá volume e movimento aos fios

    Abril 28, 2025, 22:05
  • Dia da Mãe: três experiências de estética e bem-estar para oferecer a quem cuida sempre de nós

    Abril 28, 2025, 17:00
  • Unhas em pêssego: 25 manicuras que provam que esta cor é perfeita para o verão

    Abril 28, 2025, 14:00
  • Instagram
  • Pinterest
  • Youtube
  • Email
  • Rss
  • Tiktok
  • Boutique
  • Equipa
  • Homepage

@2025 - MIRANDA - Todos os direitos reservados. Designed by Transglobal

MIRANDA
  • Cabelo
  • Maquilhagem
  • Pele
  • Unhas
  • Bem-estar
  • Estilo
  • Outras coisas
MIRANDA
  • Home
@2025 - MIRANDA - Todos os direitos reservados. Designed by Transglobal

Leia tambémx

Prémios Sophia: os looks de Beleza que brilharam na passadeira vermelha

#MirandaTesta: 5 coisas que tem mesmo de experimentar

Lizzo, hoje é o teu dia! Celebre o aniversário da cantora com os seus looks de Beleza mais juicy