MIRANDA
  • Cabelo
  • Maquilhagem
  • Pele
  • Unhas
  • Bem-estar
  • Estilo
  • Outras coisas
Shopping Icon BOUTIQUE
LOGO MIRANDA
  • Cabelo
  • Maquilhagem
  • Pele
  • Unhas
  • Bem-estar
  • Estilo
  • Outras coisas
Shopping Icon BOUTIQUE
LOGO MIRANDA
Shopping Icon
MIRANDA
  • Cabelo
  • Maquilhagem
  • Pele
  • Unhas
  • Bem-estar
  • Estilo
  • Outras coisas
Outras coisas

Espaços de Beleza: Shiseido The Store, 4 pisos de boa energia em Ginza, Tóquio

Inaugurou há um ano, num dos bairros mais cool da cidade japonesa e é a principal loja da marca que agrupa em quatro pisos todo o know-how, tecnologia e valores, inclui o cultural. Um projecto do atelier Nendo, para mergulhar em pleno no universo Shiseido.

por Fevereiro 2, 2019, 12:00
Por Fevereiro 2, 2019, 12:00
2

Quase a completar 150 anos de vida, Shiseido abriu ‘Shiseido The Store’ em Ginza, desenhada em colaboração com o atelier japonês Nendo. A flagship foi pensada e projectada ao pormenor, a equipa do Nendo soube ler e ali reflectir, ao detalhe, a linguagem depurada e sensual da marca, fazendo-lhe toda a justiça.

Espaços de Beleza: Shiseido The Store, 4 pisos de boa energia em Ginza, Tóquio

A loja, que se desdobra em quatro pisos, oferece de tudo um pouco, desde estúdios de fotografia a salão de cabeleireiro e espaço de makeup, bar-restaurante onde se servem refeições com ingredientes rigorosamente seleccionados e área consagrada para eventos, entre eles beauty conferences.

Espaços de Beleza: Shiseido The Store, 4 pisos de boa energia em Ginza, Tóquio

“O projecto de renovação da loja flagship da Shiseido, a maior empresa de cosméticos do Japão, começou em 1872 como a primeira farmácia de estilo ocidental do Japão em Ginza, Tóquio.

Espaços de Beleza: Shiseido The Store, 4 pisos de boa energia em Ginza, Tóquio

Shiseido The Store tem quatro andares, cada um servindo várias funções e serviços. Os cosméticos são vendidos no piso térreo – aqui encontramos sobretudo os produtos destinados a turistas internacionais -, e ainda no primeiro andar, onde também se incluiu um espaço destinado aos cuidados com a pele.

Espaços de Beleza: Shiseido The Store, 4 pisos de boa energia em Ginza, Tóquio

Nos andares superiores ficaram alojados um estúdio de fotografia e um salão de cabeleireiro e ainda um espaço para maquilhagem bem como a cafetaria, um espaço para eventos e as cabines privadas para consultas de beleza.

Espaços de Beleza: Shiseido The Store, 4 pisos de boa energia em Ginza, Tóquio

O conceito do design interior partiu de um princípio, segundo Nendo: o de estabelecer um diálogo íntimo entre os interiores e a maquilhagem, fazendo este cruzamento com uma escolha criteriosa dos materiais e elementos de construção – ao preparar uma parede ou piso, primeiro aplica-se uma sub-capa, depois as camadas de tinta ou polimento e, finalmente, um acabamento de protecção. Segundo o atelier, a maquilhagem segue uma ordem similar.

Espaços de Beleza: Shiseido The Store, 4 pisos de boa energia em Ginza, Tóquio

“Primeiro aplicamos o cuidado de dia ou de noite, depois o primer e a base, depois damos uns toques de cor, com a aplicação do batom ou da sombra de olhos”.

Estas semelhanças no processo inspiraram o conceito de renovação do espaço para aplicar makeup no interior da loja usando produtos da Shiseido e materiais relacionados.

Espaços de Beleza: Shiseido The Store, 4 pisos de boa energia em Ginza, Tóquio

Papel feito de discos de algodão foi usado nas paredes, e quando iluminado por baixo, emite um brilho suave.
O óleo de camélia – um ingrediente essencial da Shiseido, especialmente nos produtos para os cabelos – foi aplicado na madeira natural, não processada, para dar um belo acabamento envelhecido à medida que o tempo passa.

Espaços de Beleza: Shiseido The Store, 4 pisos de boa energia em Ginza, Tóquio

A sombra de olhos foi aplicada nas paredes com pincéis de maquilhagem para dar um acabamento de mármore, e o verniz de unhas foi misturado na tinta usada para os elementos do tecto, imprimindo um brilho subtil que capta a luz em movimento, ao longo dia. Toques ocultos como estes têm as suas raízes no conceito de beleza japonês e são uma expressão muito bem conseguida da perspectiva da marca.

O motivo do design derivada de uma silhueta da flor da camélia, ícone da Shiseido desde 1915

Várias formas e padrões, cada um inspirado nas técnicas do artesanato tradicional japonês, podem ser encontrados em todo o espaço: estes aparecem na forma de colunas, lembrando secções de bambu; como recortes no estilo do papel kiri-e; em padrões tecidos que se assemelham a cestas tradicionais; modelado como o tradicional papier-maché hariko.

Espaços de Beleza: Shiseido The Store, 4 pisos de boa energia em Ginza, Tóquio

As cortinas, de corda, têm um nó decorativo tradicional chamado awajimusubi, que foi atado em pontos específicos para formar o contorno de uma flor de camélia quando observado de longe.

Espaços de Beleza: Shiseido The Store, 4 pisos de boa energia em Ginza, Tóquio

O nó awajimusubi é um símbolo tradicional japonês que representa um vínculo e ligação duradouros, reflectindo o desejo da Shiseido de construir um relacionamento duradouro com os seus clientes.

Espaços de Beleza: Shiseido The Store, 4 pisos de boa energia em Ginza, Tóquio
Como lá chegar, horários e outros dados a reter:
7–8–10, Ginza, Chuo-ku, Tokyo 104–0061
Tel: 03–3571–7735
Das 11h00 às 20h00 (dias de semana)
Aprox. 7 min a pé da estação de Metro Ginza Station
Aprox. 5 min a pé da estação de Metro / JR Shimbashi Station
No mapa
Espaços de BelezaLojasShiseido
FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappEmail

Veja também

Depilação a laser: 6 clínicas onde fazer (de norte a sul do país)

Sete Concept: o novo salão de cabeleireiro premium no coração de Lisboa

Casa de banho pequena? 4 dicas para optimizar o seu espaço

A Shiseido tem um novo corner onde pode testar os produtos mais exclusivos em primeira mão

Conheça a nova loja de decoração que promete ter tudo para uma casa em Beleza

Já pode fazer tratamentos de Beleza enquanto espera pelo voo. A Dior abriu um spa no aeroporto de Doha

#MirandaQuer – a nova fragrância floral inspirada em Tóquio que vai querer usar na primavera

Há duas novas lojas de Beleza e moda no Porto que tem mesmo de conhecer

Descubra Vital Perfection Night Concentrate, a inovação da Shiseido que combate a flacidez e eleva a pele a outro nível

Cascade Wellness Resort em Lagos: um ponto de partida – e de chegada – para uma experiência de bem-estar

Em destaque

  • Teste

    Dezembro 5, 2025, 13:13
  • Unhas clássicas: 50 manicuras que nunca saem de moda

    Maio 1, 2025, 17:00
  • Brushing borboleta, a técnica de secar o cabelo que dá volume e movimento aos fios

    Abril 28, 2025, 22:05
  • Dia da Mãe: três experiências de estética e bem-estar para oferecer a quem cuida sempre de nós

    Abril 28, 2025, 17:00
  • Unhas em pêssego: 25 manicuras que provam que esta cor é perfeita para o verão

    Abril 28, 2025, 14:00
  • Instagram
  • Pinterest
  • Youtube
  • Email
  • Rss
  • Tiktok
  • Boutique
  • Equipa
  • Homepage

@2025 - MIRANDA - Todos os direitos reservados. Designed by Transglobal

MIRANDA
  • Cabelo
  • Maquilhagem
  • Pele
  • Unhas
  • Bem-estar
  • Estilo
  • Outras coisas
MIRANDA
  • Home
@2025 - MIRANDA - Todos os direitos reservados. Designed by Transglobal

Leia tambémx

Prémios Sophia: os looks de Beleza que brilharam na passadeira vermelha

#MirandaTesta: 5 coisas que tem mesmo de experimentar

Lizzo, hoje é o teu dia! Celebre o aniversário da cantora com os seus looks de Beleza mais juicy