É bom que tenhamos um jardim por perto, já que as flores parecem ter adquirido o estatuto de acessório de cabelo mais apetecível. Veja-se a capa de Setembro da Vogue britânica, ou logo depois, a de Beyoncé na versão americana.
O romantismo das flores marca agora também a Semana de Moda de Nova Iorque, que por esta altura decorre, nos desfiles de Mansur Gavriel e Rodarte.
No primeiro, a aplicação de pequenos malmequeres foi feita de forma discreta, distribuindo-os entre os fios, sobretudo na parte de trás da cabeça. O trabalho foi do hairstylist Laurent Philippon, que utilizou os acessórios tanto em cabelos mais longos como em curtos.
[instagram url=”https://www.instagram.com/p/BnjOQTfFx3l/?taken-by=laurentphilippon”/]
No outro lado do espectro, bem mais extravagante foi a interpretação do jardim em Rodarte. As flores tomaram absoluto protagonismo nos cabelos criados por Odile Gilbert.
[instagram url=”https://www.instagram.com/p/BnjEQyhniRP/?taken-by=rodarte”/]
Na “vida real”
As flores até se podem tornar uma verdadeira tendência, mais vai mesmo assaltar o jardim e colocar flores frescas nos fios do seu cabelo? A probabiliade de estas aguentarem até ao final do dia é… próxima de zero. Além disso, não substime o poder de precisão dos hairstylists responsáveis por criar os visuais acima.
Abaixo, reunimos uma série de acessórios para tornar a sua reinterpretação do look mais acessível.