MIRANDA
  • Cabelo
  • Maquilhagem
  • Pele
  • Unhas
  • Bem-estar
  • Estilo
  • Outras coisas
Shopping Icon BOUTIQUE
LOGO MIRANDA
  • Cabelo
  • Maquilhagem
  • Pele
  • Unhas
  • Bem-estar
  • Estilo
  • Outras coisas
Shopping Icon BOUTIQUE
LOGO MIRANDA
Shopping Icon
MIRANDA
  • Cabelo
  • Maquilhagem
  • Pele
  • Unhas
  • Bem-estar
  • Estilo
  • Outras coisas
Outras coisas

Indústria da Beleza e da Moda unem forças no combate ao novo vírus

Em tempos difíceis, toda a ajuda é necessária. Celebridades e empresas estão a usar o seu poder e influência na luta contra a pandemia que está a afetar todos os país do mundo.

por Joana Maia Rodrigues Abril 2, 2020, 09:00
Por Joana Maia Rodrigues Abril 2, 2020, 09:00
4

Vivemos tempos de incerteza, onde ninguém pode dizer que está a salvo. Mas são também nestes momentos mais difíceis que surgem correntes de esperança, união e entreajuda. Quando nos deparamos com números assustadores, existem também notícias que nos dão algum alento, como é o caso de algumas personalidades e empresas que reunem esforços para combater as consequências acarretadas pelo Covid-19.
A Itália é o segundo país mais afetado do mundo por este vírus, em primeiro está a China, local onde a pandemia teve início. Com um Serviço Nacional de Saúde a entrar em ruptura, tem sido muitos os donativos de que tem sido alvo, nomeadamente da empresária Chiara Ferragni e do marido Fedez, ambos italianos e residentes em Milão, uma das zonas mais afetadas. Ao todo conseguiram reunir mais de 4 milhões de euros para o Hospital San Raffaele, na capital italiana, e que serão usados na construção de uma nova ala de Cuidados Intensivos.  [instagram url=”https://www.instagram.com/p/B9y5_WCqw0N/”/]

A Casa Giorgio Armani foi pioneira na prevenção da propagação desta epidemia, começando por fechar as portas do seu desfile e transmitir o mesmo via Instagram, em plena Semana da Moda de Milão. Segundo informação da agência noticiosa italiana ANSA, a Armani vai doar 1,25 milhões de euros que serão distribuídos pelos hospitais de San Raffaele e Luigi Sacco. Assim como para institutos que participam no combate ao vírus, é o caso do Instituto do Cancro e o Instituto Lazzaro Spallanzani,  em Milão e Roma, respetivamente. A empresa italiana também não esqueceu a Protecção Civil, à qual destina parte da doação para ações de prevenção e combate.

O mundo da Beleza também arregaçou as mangas e uniu forças para estar na linha da frente de combate ao Covid-19. O grupo francês LVMH, detentor de marcas de luxo em todos os setores, incluindo a Guerlain, anunciou que está a produzir gel desinfetante que será distribuído gratuitamente por todas as unidades de saúde francesas, país que também está a ser fortemente afetado pela pandemia. A empresa que fabrica os perfumes Christian Dior e Guerlain utilizou a página de Instagram da segunda, para informar que está a utilizar as instalações La Ruche para fabricar os álcool-gel que serão uma preciosa ajuda para os profissionais que trabalham todos os dias para acabar com este flagelo. [instagram url=”https://www.instagram.com/p/B92hsJqI2fI/”/]

A mesma iniciativa surge por parte da Mary Kay que anunciou que irá dedicar parte da sua cadeia de distribuição e capacidade de manufactura a produzir desinfetante de mãos, um bem de primeira necessidade dada a conjuntura pandémica mundial. Os primeiros géis a serem produzidos serão distribuídos pelos profissionais de saúde que se encontram na linha da frente do combate à doença Covid-19. A primeira remessa de géis desinfetantes será doada à Fundação Baylor Scott & White Dallas, uma das maiores organizações não-governamentais de saúde no estado americano do Texas, da qual  fazem parte 52 hospitais, mais de 800 postos de atendimento aos doentes e mais de 47.000 profissionais de saúde no total.

[instagram url=”https://www.instagram.com/p/B-NSY92nBU0/”/]

A Acqua di Parma é outra das Maisons que está emprenhada em ajudar durante esta crise que está a afetar todo o mundo. A marca italiana irá doar 100% das receitas de e-commerce da sua coleção Home Collection e produtos de cuidados pessoais para apoiar iniciativas de ajuda à crise provocada pela pandemia mundial de coronavírus. “A nossa campanha solidária #StayHome é uma forma de providenciar um suporte tangível, quer seja emocional ou económico, a Itália nesta altura difícil de emergência, tentando preservar o que mais amamos no nosso país”, afirma Laura Burdese, presidente e CEO da Acqua di Parma. Lembramos ainda que a Itália é um dos países mais afetados em todo o mundo, tendo já superado os números da China.

A Cosnova, empresa que detém as marcas de Beleza – Catrice, Essence e L.O.V. – lança a campanha Keep Your #kisstance.  Uma iniciativa que junta as três marcas com o objetivo de promover a distância social e angariar 500 mil euros para ajudar a combater o flagelo que estamos a viver relacionado com a Covid-19, valor que será doado à Organização Médicos Sem Fronteiras. A campanha terá realizada atravês da conta de Instagram das três marcas e por cada fotografia partilhada com a hashtag #kisstance, a Cosnova doa mais 5 euros à causa, até perfazer 1 milhão de euros.

#MirandaEmCasaCovid-19MarcasSolidariedade
FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappEmail

Veja também

Sabe o que é o brain fog pós-Covid? Todas as respostas dadas por uma médica

Como remover o verniz-gel em casa sem danificar as unhas

#MariaAoNatural: 10 exercícios para braços tonificados e elegantes

Unhas: todos os erros que pode estar a cometer quando faz a sua manicura em casa

#TomSobreTom: a vanguarda da Beleza inclusiva – marcas que rompem barreiras

#MirandaEmCasa: guia para um detox da cabeça aos pés

Black Friday: descubra as marcas com as melhores oportunidades e descontos imperdíveis

Outubro Rosa: as marcas que apoiam a sensibilização para o cancro da mama

As marcas de Beleza usam menos Photoshop nas campanhas publicitárias? Analisámos algumas delas

Já praticou Yoga hoje? Aprenda como é fácil fazer a Saudação ao Sol

Em destaque

  • Teste

    Dezembro 5, 2025, 13:13
  • Unhas clássicas: 50 manicuras que nunca saem de moda

    Maio 1, 2025, 17:00
  • Brushing borboleta, a técnica de secar o cabelo que dá volume e movimento aos fios

    Abril 28, 2025, 22:05
  • Dia da Mãe: três experiências de estética e bem-estar para oferecer a quem cuida sempre de nós

    Abril 28, 2025, 17:00
  • Unhas em pêssego: 25 manicuras que provam que esta cor é perfeita para o verão

    Abril 28, 2025, 14:00
  • Instagram
  • Pinterest
  • Youtube
  • Email
  • Rss
  • Tiktok
  • Boutique
  • Equipa
  • Homepage

@2025 - MIRANDA - Todos os direitos reservados. Designed by Transglobal

MIRANDA
  • Cabelo
  • Maquilhagem
  • Pele
  • Unhas
  • Bem-estar
  • Estilo
  • Outras coisas
MIRANDA
  • Home
@2025 - MIRANDA - Todos os direitos reservados. Designed by Transglobal

Leia tambémx

Prémios Sophia: os looks de Beleza que brilharam na passadeira vermelha

#MirandaTesta: 5 coisas que tem mesmo de experimentar

Lizzo, hoje é o teu dia! Celebre o aniversário da cantora com os seus looks de Beleza mais juicy