Antes de mais nada, é necessário desmistificar o significado de low poo. “Low” é a palavra inglesa para “pouco”, já “poo” vem de “shampoo”, que por sua vez é “champô” em português, é fácil perceber onde vamos parar, certo? Esta técnica tem como objetivo fornecer ao cabelo uma limpeza mais suave e saudável, de forma a que este sofra menos agressões. Para isso, é necessário eliminar por completo, um ingrediente da sua rotina de cuidados capilares: os sulfatos. Embora prometa definição aos nossos fios, este componente é muitas vezes, demasiado forte para os mesmos, tornando-os ressecados. A esta lista juntam-se também os ingredientes derivados do petróleo. Estes derivados criam uma camada hidrofóbica, impedindo a penetração da água, e por consequência, a hidratação dos fios capilares. Para além disso, ainda facilitam a acumulação de partículas de sujidade e poluição no cabelo.
![]()
Embora possa ser uma técnica adoptada para todos os tipos de cabelo, é mais aconselhada para cabelos encaracolados, crespos, secos ou danificados. Isto porque são fios que necessitam de recuperar os seus óleos naturais e, assim, a sua vitalidade e definição.
Nota: no caso de não saber quais os ingredientes que deve eliminar e quais os que deve priveligiar na sua rotina de cuidados, nada como contactar o seu hairstylist de confiança. Juntos podem criar uma rotina que melhor condiz com as necessidades do seu cabelo.