A Beleza e o sex appeal de Michelle Pfeiffer são icónicos e inquestionáveis, mas a actriz manteve-se, até agora, longe da indústria da cosmética – pelo menos, em termos de projectos a solo. Tudo mudou, no entanto, nestes últimos dias, quando anunciou no seu (muito recente) Instagram que tinha uma marca de perfumes a caminho.
Chama-se Henry Rose e é para já composta por cinco perfumes, todos eles fragrâncias clean e unissexo. Segundo a actriz, o seu interesse por criar uma marca “limpa” começou na gravidez. “Comecei a procurar produtos que fossem não só mais saudáveis, mas que tivessem a mesma qualidade à qual estava habituada. Depois de muita pesquisa, descobri que qualquer coisa denominada ‘fragrância’ era considerada tóxica”, contou à Forbes.
Foi aí que contactou o Environmental Working Group, uma associação que promove a produção e utilização de produtos seguros e mais saudáveis, e em conjunto criaram uma lista de ingredientes que pudesse incluir na sua linha – dos 3,000 ingredientes habitualmente utilizados em perfumaria, reduziram para cerca de 250.
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As cinco fragrâncias finais são não só livres de ingredientes como ftalatos, como vendidas dentro de frascos de vidro 90% reciclável com tampas feitas de soja. Cada uma delas é inspirada numa memória da actriz – Jake’s House, por exemplo, evoca recordações da casa dos seus avós em South Dakota, e tem notas de cítricos e neroli branco, enquanto Torn foi inspirada nos pores-do-sol de Verão, com notas de vetiver e baunilha doce. A linha tem ainda os perfumes Last Light (um amadeirado com notas florais e de patchouli), Dark is Night (patchouli e baunilha juntos num aroma decadente), e Fog (uma fragrância suave com almíscar e vetiver).