Constança Entrudo é já uma presença assídua na ModaLisboa. Nesta edição de 30 anos, a designer têxtil, que conquistou Portugal e (não só) com a sua visão inovadora, apresentou uma coleção com tecidos feitos à mão que se desfizeram e interagiram com o design do cenário de forma ilusória e lúdica.
![]()

Vanity Poison
Quebrar a estética, com irreverência e, ao mesmo tempo, com a presença de elementos de ligação com as peças de roupa, como a aplicação de linhas e cristais, foi a grande missão imposta ao Vanity Poison.

Vanity Poison
Para além da coleção de Constança Entrudo, o salão foi “beber” inspiração em “pesos pesados” no universo da nail art, como By Juan Alvear, Maiko Neuron, Nails By Mei. “São artistas que quebram totalmente a norma da estética das unhas e são criativos absolutamente fascinantes.”

Vanity Poison
Mafalda Isabel revelou que o tempo foi o maior desafio. “Tentar perceber se o material conseguiria suportar o peso dos cristais e não tornar as unhas demasiado pesadas e depois todo o desafio de estar pela primeira vez nos bastidores da semana da moda de Lisboa, que é completamente diferente de um backstage de um shooting, onde temos mais tempo para a preparação e imprevistos de última hora.”

Vanity Poison
E poderá a nail art ser o toque final de estilo que um look reclama? Mafalda diz que sim. “As unhas são uma extensão da personalidade e estilo de quem as usa. Podemos ver isso na ascensão ascensão recente que a nail art teve durante este último ano. Cada vez mais as pessoas chegam até nós porque querem ter esse cuidado, ter as unhas bonitas, arranjadas e have a little fun with it.”