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#TomSobreTom – Cécred: a marca de cuidados de cabelo da Beyoncé está a dominar o mercado de Beleza

Uma das artistas mais conhecidas de todo o mundo lançou agora a sua marca de cuidados capilares. Mas atenção, não se trata apenas de uma marca, como também uma herança geracional. Contamos-lhe um pouco sobre a história de Beyoncé e da Cécred.

por Fevereiro 28, 2024, 12:00
Por Fevereiro 28, 2024, 12:00
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Beyoncé Knowles-Carter é uma mulher verdadeiramente multifacetada. Concilia a vida como mãe de três filhos e esposa com a posição de maior artista viva – duas tarefas que são desafiadoras separadamente, e quase inimagináveis quando combinadas. Uma publicação nas redes sociais, uma menção a uma marca, é tudo o que basta para levar o público à loucura. Beyoncé é ainda uma referência para muitas mulheres no mundo dos negócios, já que lançou várias marcas e negócios ao longo dos anos, como as House of Deréon, Parkwood Entertainment, BeyGood e Ivy Park, e agora o Cécred.

#TomSobreTom: a vanguarda da Beleza inclusiva – marcas que rompem barreiras
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Beyoncé revela que criou a Cécred – a junção de “Cé” e “sacre” (em italiano “sagrado”) –  porque sempre sonhou em desenvolver produtos capilares que dessem vida aos ensinamentos da sua mãe. Inicialmente, o foco prendeu-se nas necessidades específicas do cabelo texturizado, incluindo o seu próprio, e de outros que necessitam de hidratação e força.

Para a mesma, era essencial homenagear os rituais do passado enquanto introduzia uma abordagem pessoal, combinando ciência avançada para estabelecer novos rituais sagrados. O resultado foi uma linha de cuidados capilares reconhecida pelo seu desempenho, qualidade e propósito. Estes ultrapassam as limitações que Beyoncé enfrentou como mulher negra ao longo da sua carreira. Prometem manter o cabelo saudável, independentemente das frequentes mudanças – seja colorindo, adotando estilos de alta tensão, fazendo penteados elaborados, lidando com o suor ou enfrentando a acumulação de produtos.

#TomSobreTom - Cécred: a marca de cuidados de cabelo da Beyoncé está a dominar o mercado de Beleza

Cécred, a marca de cuidados capilares de Beyoncé @cecred

Ao construir a Cécred a partir do zero, Beyoncé investiu nela todo o conhecimento adquirido ao longo da sua vida. Para ela, a marca representa a oportunidade de trazer um pouco do passado para o futuro, priorizando o autocuidado e todas as coisas que considera sagradas.

“O cabelo sempre foi uma parte muito importante das nossas vidas”, diz a Tina Knowles, mãe de Beyoncé, à Essence Magazine, “assim como a moda salvou a nossa família, o cabelo é como ganhamos a vida.” Nos anos de ascensão de Beyoncé, Tina era hairstylist e tinha o seu próprio salão. Ela diz que a sua carreira em cosmetologia é apenas uma continuação do que os negros têm feito há séculos. “Na cultura negra, desde o início partia-se do princípio que se soubesses mexer com cabelo, nunca estarias despedaçado”, explica. “Eu disse isso aos meus filhos. A minha mãe disse-me isso. Então é apenas o nosso legado, e este momento de ciclo completo é incrível”, revelou a artista em entrevista ao site Essence.

#TomSobreTom - Cécred: a marca de cuidados de cabelo da Beyoncé está a dominar o mercado de Beleza

@cecred

Priorizando a inovação científica e o desempenho do produto, Beyoncé e a sua mãe recorreram à alta tecnologia para desenvolver os seus produtos capilares. A tecnologia pendente de patente, denominada Queratina Bioativa Fermentada, é uma inovação revolucionária que utiliza o poder da fermentação para aprimorar a recuperação da queratina no cabelo. Com um peso molecular pequeno o suficiente para penetrar profundamente no córtex capilar, esta tecnologia substitui e fortalece as proteínas esgotadas, resultando em cabelos visivelmente mais fortes, saudáveis e revitalizados.

Independentemente do estilo adotado para o cabelo – natural, solto, alisado, trançado, colorido, com perucas ou extensões – a Cécred reconhece a importância de uma base saudável para a saúde capilar. Os produtos podem ser adquiridos no site oficial da marca.

A Cécred não é apenas uma linha de produtos capilares, é uma jornada de autodescoberta, celebração da herança e um ato de amor para com a comunidade de cabelos em todo o mundo.

#RealFluencers#TomSobreTomBeleza inclusivaCabelo
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