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Cabelo

Tracee Ellis Ross está prestes a lançar uma marca de Beleza para cabelos encaracolados

Inspirada nas experiências que já teve com o seu próprio cabelo, a atriz decidiu criar uma linha de produtos especializados.

por Setembro 3, 2019, 14:00
Por Setembro 3, 2019, 14:00
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Chama-se Pattern e é a nova marca de Beleza da atriz, ativista e #InstragramIcon Tracee Ellis Ross. Inspirada nas mulheres que, como ela, nasceram com cabelo encaracolado, a linha de cabelos incluirá champôs, vários amaciadores especializados e dois séruns.

As fórmulas estão a ser desenvolvidas desde 2008, altura em que a atriz teve a ideia para a marca. “A maioria de nós nesta comunidade têm de se tornar experts… temos de fazer as nossas próprias coisas nas nossas próprias casas-de-banho. Por isso, poder oferecer uma seleção de produtos que funcionam em conjunto e se complementam é importante para mim”, contou Tracee à WWD.

Aceitar e lidar com cabelo encaracolado, frisado ou afro tem sido uma batalha para muitas pessoas de cor, especialmente tendo em conta que este último ainda é, em muitos locais de trabalho, alvo de discriminação. “A cultura da Beleza tem sido influenciada pelo patriarcado, racismo e sexismo por tanto tempo”, disse a atriz na entrevista, acrescentado que é algo que quer mudar.

Mas Pattern é, também, fruto das experiências que a própria Tracee Ellis Ross teve com o seu cabelo – jornada essa que partilhou nas redes sociais.

[instagram url=”https://www.instagram.com/p/B1zjV1yl0d4/”/]

“Ao crescer, a sociedade disse-me que havia uma forma correta de usar o meu cabelo e uma forma correta de parecer. Esses ideais não encaixavam com o que eu via quando olhava ao espelho, por isso tentei obrigar os meus caracóis a desaparecerem – pondo loção de corpo no cabelo, dormindo com rolos, produtos de alisamento, de textura, rabos de cavalo tão apertados que me davam uma dor de cabeça; e cheguei mesmo a usar um ferro de engomar (do tipo que usamos para passar a roupa) numa tentativa de esticar o meu cabelo dessa forma. Tentar que o meu cabelo parecesse “easy e breasy“, liso e bem comportado teve exatamente o efeito oposto. O meu cabelo estava partido, danificado, e cansado de ser algo que ele não era. Finalmente parei de tentar esticar os meus caracóis, e comecei uma jornada de amor pelo meu cabelo. Demorou tempo até saber, perceber e finalmente adorar os meus caracóis. Agora deixo-os simplesmente serem os pequenos anéis e zig zags de felicidade que querem ser”, escreveu a atriz no Instagram.

[instagram url=”https://www.instagram.com/p/B18zUW_FiE4/”/]

A Pattern chega às lojas Ulta, nos Estados Unidos, no dia 9 de setembro. Para a felicidade de todos os caracóis portugueses, esperamos que chegue em breve a território nacional.

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