MIRANDA
  • Cabelo
  • Maquilhagem
  • Pele
  • Unhas
  • Bem-estar
  • Estilo
  • Outras coisas
Shopping Icon BOUTIQUE
LOGO MIRANDA
  • Cabelo
  • Maquilhagem
  • Pele
  • Unhas
  • Bem-estar
  • Estilo
  • Outras coisas
Shopping Icon BOUTIQUE
LOGO MIRANDA
Shopping Icon
MIRANDA
  • Cabelo
  • Maquilhagem
  • Pele
  • Unhas
  • Bem-estar
  • Estilo
  • Outras coisas
Outras coisas

#Tropicaleza: 3 novas marcas de beleza brasileiras para ficar de olho

Nova rubrica mensal (#Tropicaleza), nova #RealFluencer: em direto do Brasil, Aline Fernandez traz-nos três marcas de maquilhagem e cosmética que estão a conquistar toda a gente do lado de lá do Atlântico.

por Fevereiro 4, 2021, 12:00
Por Fevereiro 4, 2021, 12:00
4

Venho de uma família de mulheres brasileiras que optaram por envelhecer de maneira natural. Quase ninguém acredita que a minha mãe nunca se submeteu a procedimentos estéticos, como botox, preenchimentos ou laser, em busca de uma pele mais jovem. Já ouvi vezes sem conta pessoas perguntarem-lhe se ela é, de facto, idosa. E, com ela, observei desde pequena o reflexo de uma boa alimentação e da escolha certeira dos produtos para a pele.

Tivemos o privilégio de viver no Rio de Janeiro, num país com uma das maiores biodiversidades do mundo, repleto de ingredientes e ativos naturais que deixam também a pele mais saudável e, consequentemente, reduzem os sinais da idade. Mas a verdade é que Mami sempre se cuidou bem.

Na minha primeira coluna #Tropicaleza aqui na MIRANDA, decidi exaltar três marcas brasileiras recentes, de Beleza e cosmética, que têm conquistado a atenção neste país – mesmo com todos os desafios de uma pandemia – e que têm tudo para ocupar (muito!) espaço nas malas de volta.

Sallve

A marca de cuidados com a pele, co-criada pela publicitária, produtora e apresentadora Julia Petit, foi pensada em produtos multifunções. Em 2019, a empresa tinha apenas três produtos. Um bom exemplo é o Antioxidante Hidratante, um bálsamo que pode ser usado a qualquer hora do dia. O resultado promete aprimorar a textura da pele, controlar a oleosidade, aumentar a luminosidade da tez, uniformizar, hidratar, reduzir os poros e também reduzir o inchaço facial e da área dos olhos, sumindo com as olheiras. A proposta é simplificar a rotina de skincare.

Agora já são oito itens, mais duas máscaras em edição limitada. Os lançamentos da Sallve levam muito em consideração os pedidos e as conversas com o público. Como resultado, houve a inserção de vitamina C no hidratante antioxidante e a inclusão de alcaçuz no tónico de limpeza.

#Tropicaleza: 3 novas marcas de beleza brasileiras para ficar de olho

Os itens da Sallve vão desde os R$24,90 aos R$99,90, aproximadamente dos € 3,80 aos €15,10. O Antioxidante Hidratante custa R$89,90 (€13,60) e o tónico R$54,90 (€ 8,30).

Care Natural Beauty

Para quem está à procura de uma maquilhagem com ingredientes naturais, sem preservativos artificiais e vegan, os produtos da Care preenchem todos os itens. E não só os batons (o tom Red Velvet é paixão unânime) ou máscaras de pestanas, mas também os artigos de cuidado com a pele, como o Eye CARE Sérum, com um aplicador de jade para melhorar a circulação da região dos olhos, ao mesmo tempo que hidrata e combate o envelhecimento – graças ao pracaxi, um poderoso antioxidante da Amazónia.

Criada sob o lema da slow beauty, reforçando o consumo consciente de produtos e menos impacto ambiental, a marca detém certificados como o ‘We Care about Animals’, da PETA (People for the Ethical Treatment of Animals); o selo ‘IBD’ (a maior certificadora de produtos orgânicos e sustentáveis da América Latina), que reconhece que os produtos são livres de toxinas e componentes químicos, incluindo até metais pesados; e também o selo ‘EuReciclo’, de compensação ambiental nas embalagens.

#Tropicaleza: 3 novas marcas de beleza brasileiras para ficar de olho

Da Care, os valores rondam entre os R$70 e R$197, ou seja, dos € 10,60 aos € 29,75. O batom custa R$79 (€ 11,90) e o Eye CARE Sérum R$189 (€ 28,50).

Glow Vibes

A proposta da Glow Vibes foi mudar o olhar para os cosméticos vegan, que na sua maioria têm uma carinha mais neutra e low profile. A energia da marca é vibrante e colorida, com o intuito de transmitir uma imagem mais moderna e criativa. As fórmulas são livres de crueldade animal e 100% vegan, em 10 produtos para cuidar tanto da pele feminina quanto da masculina, como o gel de barbear que controla a oleosidade e possui efeito calmante, que também pode ser usado na depilação. É ótimo para contornos, e a sua ação antioxidante estimula a auto-regeneração da pele e a produção de colagénio.

A empresa é certificada pela PETA e pelo ‘EuReciclo’, e toda a compra realizada no site tem parte do valor revertido para organizações não-governamentais. Você pode ver o impacto das doações todos os meses nas redes sociais da empresa.

#Tropicaleza: 3 novas marcas de beleza brasileiras para ficar de olho

A Glow Vibes é vegan e cruelty-free, e os preços variam de R$49,90 a R$89,90, cerca de € 7,50 a € 13,60. O gel de barbear citado é R$54,90, aproximadamente € 8,30.

Trocou o Rio de Janeiro por Lisboa, e de lá trouxe o jeito curioso e a paixão por jornalismo. Por cá, Aline Fernandez aprendeu a amar os desdobramentos da língua portuguesa, e aqui na Miranda vai aplicá-los, e à sua obsessão pela Beleza, explorando a sua relação intrínseca com o Brasil. “Bora?”
#RealFluencers#TropicalezaBrasilSkincare
FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappEmail

Veja também

#DesafioMenopausa: entre avanços, retrocessos e novas estratégias

#SorrisoDeBoaSaúde: mastigar pastilha elástica define o maxilar?

5 truques fáceis para acabar com o inchaço matinal no rosto

Dia do Livro: 10 livros de Beleza e bem-estar de autoras portuguesas que são leitura obrigatória

#DesafioMenopausa: entre ovos de chocolate e aulas de Barre, a semana foi agridoce

#MirandaTesta: 5 coisas que tem mesmo de experimentar

#MamãseBebés: perder urina é comum, mas não é normal. Saiba como a fisioterapia pode ajudar

Pele radiante depois dos 40: uma dermatologista dá-nos o guia para a rotina de skincare ideal

#DesafioMenopausa: recomeçar custa, mas os resultados aparecem

#BeautyInsider: Como Pierre Stark renovou a Benamôr, uma emblemática marca centenária portuguesa

Em destaque

  • Teste

    Dezembro 5, 2025, 13:13
  • Unhas clássicas: 50 manicuras que nunca saem de moda

    Maio 1, 2025, 17:00
  • Brushing borboleta, a técnica de secar o cabelo que dá volume e movimento aos fios

    Abril 28, 2025, 22:05
  • Dia da Mãe: três experiências de estética e bem-estar para oferecer a quem cuida sempre de nós

    Abril 28, 2025, 17:00
  • Unhas em pêssego: 25 manicuras que provam que esta cor é perfeita para o verão

    Abril 28, 2025, 14:00
  • Instagram
  • Pinterest
  • Youtube
  • Email
  • Rss
  • Tiktok
  • Boutique
  • Equipa
  • Homepage

@2025 - MIRANDA - Todos os direitos reservados. Designed by Transglobal

MIRANDA
  • Cabelo
  • Maquilhagem
  • Pele
  • Unhas
  • Bem-estar
  • Estilo
  • Outras coisas
MIRANDA
  • Home
@2025 - MIRANDA - Todos os direitos reservados. Designed by Transglobal

Leia tambémx

Prémios Sophia: os looks de Beleza que brilharam na passadeira vermelha

#MirandaTesta: 5 coisas que tem mesmo de experimentar

Lizzo, hoje é o teu dia! Celebre o aniversário da cantora com os seus looks de Beleza mais juicy